Todo mundo tem uma dica infalível sobre alimentação para passar adiante. Mas, será que todas são confiáveis e ainda valem?
Eles são fáceis de encontrar em qualquer época do ano
Cíntia Marcucci e Thais Lazzeri. Fotos Gabriel Rinaldi. Produção Lyvia Sayão
-Batata-doce: além de ser fonte de energia e substituir carboidratos como as outras batatas, massas e arroz, as do tipo amarela e laranja são ricas em betacaroteno, essencial para o crescimento e desenvolvimento infantil e importante para o funcionamento do sistema imunológico. Que tal fazer um purê? Também ajuda a manter a pele, as mucosas e a visão saudáveis.
- Arroz com feijão: quando consumidos juntos, a absorção das proteínas do feijão é mais eficaz. A dobradinha nacional ainda ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, pois a fibra do feijão ajuda a controlar o excesso de glicose no sangue que o consumo de arroz sozinho poderia gerar.
- Cereja: é um dos únicos alimentos, ao lado da aveia, da cebola e do milho, que possui melatonina, um neurotransmissor que ajuda a regular o sono. Como a aprendizagem é fixada no cérebro durante a hora de dormir, as cerejas são boas para a memória e dão uma forcinha extra para os estudantes.
0 comentários on "4 alimentos que não podem faltar no prato do seu filho (e você nem imagina por quê)"
Postar um comentário